Relação de 6 periódicos nacionais na área.
RENOTE – Novas Tecnologias na Educação
A Revista Novas Tecnologias na Educação tem por objetivo publicar trabalhos desenvolvidos na área da Informática na Educação.
http://seer.ufrgs.br/renote/
EDUCITEC-Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico
A Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico (EDUCITEC) é um periódico científico com acesso livre, que foi pensado e elaborado pelo Mestrado Profissional de Ensino Tecnológico (MPET) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), com o objetivo de contribuir com a disseminação da ciência, ampliando o espaço destinado a produção científica com temas voltados para o ensino tecnológico, educação e áreas afins.
A EDUCITEC publica artigos, relatos de experiências e resenhas. O público alvo da revista são docentes dos diferentes níveis de ensino, pesquisadores do campo da educação e estudantes. O fluxo de submissão (recebimento) de artigo é contínuo. Sendo sua publicação semestral: junho e dezembro.
http://www.ifam.edu.br/educitec/
OBRA DIGITAL – Revista de comunicación
Obra digital (OD) está interesada en la Investigación de la Comunicación y áreas relacionadas, no solo desde una perspectiva teorica y práctica de la Comunicación digital, también en tendencias, nuevos desarrollos, comunicación y educación, diseño, marketing y publicidad digital, comunicación móvil y videojuegos. Recibe colaboraciones enviadas por profesores, investigadores y académicos de instituciones en España y en el extranjero.
http://revistesdigitals.uvic.cat/index.php/obradigital/index
Informática na educação: teoria & prática
Informática na educação: teoria & prática é um periódico científico editado pelo programa de Pós-Graduação em Informática na Educação, do Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação-CINTED, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Publicado desde 1998, privilegia perspectivas interdisciplinares de natureza regional,nacional e internacional. Publicam-se dois números anualmente com artigos, pesquisas, relatos sobre trabalhos em andamento, resumos de teses e resenhas.
http://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/
Revista Paidéi@ – Revista Científica de Educação a Distância
Paidéi@ é a Revista Científica do Núcleo de Educação a Distância (Unimes Virtual) da Universidade Metropolitana de Santos. Em formato digital e com periodicidade semestral, a Revista Paidéi@ é voltada para a publicação de trabalhos na área de Educação a Distância. A Revista tem um caráter interdisciplinar e está aberta a pesquisas de novos campos na área de educação a distância no Brasil e no Exterior. A Revista Científica Paidéi@ reforça o compromisso da Unimes Virtual de refletir criticamente sobre as práticas de Educação a Distância, buscando promover e ampliar o diálogo com a comunidade científica e com a sociedade em geral, fortalecendo a geração de saberes e o conhecimento científico. A nossa proposta é fazer da revista um instrumento de amplo debate acadêmico, envolvendo educadores de todas as áreas. Contribuindo assim para a construção e a divulgação do conhecimento científico de qualidade. O público-alvo da Revista Científica Paidéi@ é composto por professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e profissionais da área de Educação a Distância.
http://periodicos.unimesvirtual.com.br/index.php?journal=paideia&page=issue&op=current
Revista TICs & EaD em Foco
A Revista TICs & EaD em Foco é uma publicação científica multidisciplinar semestral do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMAnet da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA.
Tem por propósito principal a difusão do conhecimento e o intercâmbio de trabalhos de investigação, realizados na área da Educação a Distância e na área das Tecnologias, com impacto positivo no Ensino e na Aprendizagem. Entre suas atribuições estão:
- abordar questões conceituais e metodológicas, bem como o desenvolvimento da pesquisa, aplicada ou teórica, acerca da Educação a Distância – EaD e/ou sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs;
- difundir a produção científica de pesquisadores da EaD e/ou das TICs, vinculados a institutos de pesquisa e de educação superior no Brasil e no exterior; e
- propiciar um espaço para o debate teórico acerca de enfoques específicos com a transversalização das TICs, contribuindo com o avanço científico das áreas vinculadas.
http://periodicos.unimesvirtual.com.br/index.php?journal=paideia&page=issue&op=current